PROGRAMA ERASMUS +

Projeto Erasmus +O Erasmus+ é o novo Programa da UE para a educação, formação, juventude e desporto.

O Erasmus+ entrou em vigor no dia 1 de janeiro de 2014.

Este Programa consolida, sob um único quadro de apoio, as áreas da educação, formação, juventude e desporto e outros programas internacionais, incluindo o Jean Monnet e o Erasmus Mundus.

O Programa Erasmus+ é destinado a apoiar as atividades de educação, formação, juventude e desporto em todos os setores da aprendizagem ao longo da vida.

A Escola Profissional Cidenai desenvolve iniciativas integradas neste Programa, que proporciona, aos seus formandos, a realização da Formação em Contexto de Trabalho (Estágio) em empresas estrangeiras. Também está a decorrer um Projeto para staff, que permitirá aos seus professores uma formação complementar num país europeu, durante uma semana.

Ainda no âmbito deste Programa, a Escola Cidenai também apresentou Candidatura para a concretização de um Projeto de Parcerias Estratégicas com diversas escolas europeias, onde a partilha de experiências, saberes e cultura será uma realidade. Previsivelmente, durante os próximos anos letivos, muitos alunos da Cidenai terão a possibilidade de viajar até um país europeu, durante uma semana, e receber alunos estrangeiros na sua cidade- Santo Tirso.