CLUBE EUROPEU

Clube Europeu

O Clube Europeu da Escola Profissional de Serviços de Cidenai visa, principalmente, promover uma consciência europeia em toda a comunidade escolar. As suas principais atividades são orientadas em torno de um conjunto de objetivos, quer pedagógicos quer de formação cívica.

 

Este grupo de trabalho conta com a colaboração dos seus alunos, professores e outras entidades externas para o desenvolvimento das suas iniciativas.

 

 

ATIVIDADES DO ANO LETIVO 2016/17

Para o presente ano letivo a Escola Cidenai, através do seu Clube Europeu, tem no seu Plano Anual de Atividades, um conjunto de iniciativas no âmbito do lema "Por uma Europa de Valores", proposto pea DGE.

Esteja atento à nossa página do facebook para mais informações e relatos.

DIA A EUROPA NA CIDENAI

 

ATIVIDADES NO ANO LETIVO 2015/16

 O ano letivo 2015/16 foi um ano intenso em atividades desenvolvidos em torno do tema proposto para este ano “Interculturalidade e mobilidade no espaço europeu”. Dentro das diversas iniciativas destacamos o encontro ecuménico com representantes de algumas confissões religiosas para debater as questões das diferenças culturais e religiosas (para ver mais clique aqui). Destacamos igualmente os trabalhos, desenvolvidos pelas várias turmas e a com a ajuda dos respetivos professores, de recolha de informação e reflexão sobre os mais recentes fenómenos dos fluxos migratórios (para ver mais clique aqui), o trabalho de alunos em estágio no estrangeiro, sobre políticas de emprego e acolhimento ao imigrante em Espanha (para ver mais clique aqui), e ainda um pequeno aplicativo em multimédia para apoio a quem esteja interessado em emigrar e necessite de um apoio na vertente de preparação linguística, cultural e legislação laboral (para ver mais clique aqui).

Finalmente, um trabalho de investigação levado a cabo por um estudante finalista da Escola Cidenai sobre o olhar e as preocupações de imigrante paquistanês que escolheu Santo Tirso como sua terra de acolhimento. Uma verdadeira história de sucesso (veja aqui).

Apesar de estarem aqui alguns dos trabalhos em destaque, convidamos os nossos visitantes a “navegarem” pela nossa página do Facebook e do nosso Blog para mais eventos e iniciativas do Clube Europeu da Escola Cidenai.

Finalmente uma palavra de apreço a todos os que colaboraram nas nossas iniciativas, alunos, professores e um especial agradecimento às entidades externas que gentilmente colaboraram connosco, nomeadamente a Câmara Municipal de Santo Tirso, ao Sr. Padre Alberto Vieira, ao Dr. Abdul Rehman Mangá, ao Sr, Raza, imigrante paquistanês, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Tirsenses e ao Jornal de Santo Thyrso.