ECO ESCOLAS

Eco-escolas 2016Na Cidenai não formamos só Técnicos de Comércio, Técnicos de Secretariado e Programadores; formamos pessoas, cidadãos. Não ensinamos apenas Inglês, Matemática e Psicologia; damos as ferramentas para que todos os jovens possam aprender a ser "habitantes do planeta Terra".
É aqui que entra o Clube Eco-Escolas. Ao longo dos últimos dez anos, foram diversas as atividades dinamizadas pelo Clube, desde plantações de árvores no Monte Padrão, em parceria com o Projecto Futuro, até visitas de estudo a Centrais de Tratamento de Resíduos, em parceria com a Resinorte, passando por caminhadas, palestras e ações de sensibilização em parceria com entidades como a Câmara Municipal ou a Agência de Energia do Porto.
Foram dezenas de atividades, nas quais participaram centenas de alunos e professores, munidos de vontade de mudar mentalidades e hábitos, prontos para exercer a sua cidadania conscientemente, certos que pequenos gestos hoje farão toda a diferença no amanhã de gerações futuras.
Porque é de futuro que se trata quando se fala de ambiente: de dar aos nossos filhos e aos filhos dos nossos filhos a oportunidade de respirar ar puro, nadar no mar azul, subir a arvores verdejantes e conhecer os animais que povoam as histórias de encantar.
Esta é uma responsabilidade de todos e compete a todos ser, nas palavras de Gandhi, a mudança que queremos ver no mundo.

Para saber mais sobre as nossas actividades, siga este link.

Eco Escolas 2013