HISTÓRIA DA ESCOLA

Em 1989, nasceu a Escola Profissional de Serviços de Cidenai enquadrada pelo decreto-lei nº 26/89 de 21 de janeiro regida pelo Contrato Programa assinado a 29 de setembro de 1989 entre o então GETAP e o Instituto de Santo Tirso, Cooperativa Polivalente de Ensino. Foi uma das primeiras de Portugal.

No 1989/90 recebeu uma turma de Técnico de Secretariado. Em 1993/1994 abriu o curso de Técnico de Gestão Autárquica. Em 2000/2001 promoveu também o curso de Técnico de Sistemas de Informação. A escola foi crescendo e em 2002/2003 aceitou o desafio de desenvolver o Curso de Especialização Tecnológica de Aplicações Informáticas de Gestão em articulação com a Universidade Portucalense que acompanhava a nossa formação e no caso de prosseguimento de estudos atribuía unidades de crédito aos nossos finalistas que estejam nas condições previstas pela legislação.

Desde o ano letivo de 2003/2004, participamos no esforço nacional de combate ao insucesso escolar com um Curso de Educação e Formação de Assistente Administrativo; mais tarde, ministramos também um CEF de Empregado Comercial.

No ano letivo 2006/2007 abrimos uma turma do curso de Técnico de Comércio, pela primeira vez, e em substituição do curso de Sistemas de Informação, extinto aquando da revisão curricular do ensino profissional, ministramos um curso de Técnico de Informática de Gestão.

Este ano letivo, a nossa oferta formativa contempla os Cursos Profissionais Técnicos de Secretariado, de Informática de Gestão e de Comércio.