TÉCNICO DE SECRETARIADO (PRÉ-INSCRIÇÃO)

 O Curso Profissional de Técnico de Secretariado tem por objetivo formar técnicos profissionais qualificados e aptos a assegurar a organização e execução de atividades de secretariado no apoio à chefia/direção, bem como a atividade de secretariado relativo ao funcionamento geral de uma empresa ou serviço público.

 ALGUMAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO O TÉCNICO DE SECRETARIADO:

  • Executar tarefas inerentes à gestão e organização do secretariado de uma empresa ou serviço público;
  • Planear e organizar a rotina diária e mensal da chefia/direção, providenciado pelo cumprimento dos compromissos agendados;
  • Assegurar a comunicação da chefia/direção com interlocutores, internos e externos, em língua portuguesa e estrangeira;
  • Organizar e executar tarefas relacionadas com o expediente geral do secretariado da chefia/direção;
  • Organizar os documentos contabilísticos em função do seu conteúdo;
  • Arquivar os documentos relativos à atividade contabilística;
  • Utilizar as aplicações informáticas e a Internet na elaboração, organização e pesquisa de informação.

 

PLANO DE ESTUDO 

 

 

   "Oferta Educativa e Formativa sujeita à aprovação da DGESTE"